Trabalho Científico

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DATAS IMPORTANTES

Datas para trabalhos

Abertura das inscrições de trabalhos: 15/02/2019
Encerramento das inscrições: 31/05/2019
Análise pela Comissão Científica: 01/06/2019 a 29/06/2019
Divulgação dos trabalhos aprovados: 30/06/2019
Envio dos trabalhos no formato e-poster: 01/07/2019 a 14/08/2019
Divulgação dos trabalhos vencedores : 31/08/2019


SUBMISSÃO DE TRABALHO

Clique aqui para fazer a submissão

TEMPLATE DO E-POSTER

Clique aqui para fazer download

INFORMAÇÕES GERAIS

  • O envio dos resumos dos trabalhos, em língua portuguesa, deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento. Não serão aceitas inscrições de trabalhos via correio, e-mail ou qualquer aplicativo;
  • Todos os trabalhos inscritos devem seguir as diretrizes. Os trabalhos que não seguirem as normas serão automaticamente desclassificados e os autores comunicados;
  • O autor principal (primeiro autor) deverá ser responsável pelo envio e apresentação do trabalho e estar obrigatoriamente inscrito no Congresso (no momento da submissão);
  • O autor principal poderá inscrever até três trabalhos. No entanto, poderá participar como coautor em outros trabalhos;
  • A inscrição dos autores dos trabalhos no Congresso não garante a aprovação dos resumos enviados para apresentação;
  • A ABENEPI - Associação Brasileira de neurologia e psiquiatria infantil e profissões afins ou a Comissão Científica do Congresso não serão responsáveis pelos custos de transporte e de hospedagem ou quaisquer outros custos relacionados com a apresentação dos trabalhos aprovados;
  • Todos os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica no ato da submissão e durante as apresentações no evento;
  • A entrega do certificado (online e posteriormente disponível no site do congresso) está condicionada à apresentação do trabalho;
  • Será conferido um certificado por trabalho exposto, contendo os nomes de todos os autores;
  • No ato da submissão do trabalho deverá ser indicada a modalidade pretendida;
  • Os trabalhos científicos poderão ser inscritos nas seguintes modalidades:

1. E-Pôster

Apresentação oral do E-Pôster para um avaliador da Comissão Científica, no salão de exposição de pôsteres.

2. Comunicação Oral

Apresentação oral de slides para um coordenador em sala destinada para esta finalidade.

  • Os trabalhos científicos podem apresentam pesquisas científicas, descritivas ou experimentais (pesquisas originais, ensaios clínicos, revisão sistemática da literatura e/ou relato de caso).
  • No ato da submissão do trabalho deverá ser indicada a categoria pretendida:
    • Neurologia Infantil
    • Psiquiatria Infantil e da Adolescência
    • Multidisciplinar
  • O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em garantir a originalidade do trabalho, apresentação durante o Congresso (se aceito) e permissão da sua publicação nos Anais.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
(E-PÔSTER OU COMUNICAÇÃO ORAL)

  • Texto completo em português
  • O resumo do trabalho deve conter entre 250 (mínimo) a 500 (máximo) palavras.
  • O arquivo deve estar em formato Word (versão 1997 a 2003), fonte Arial 12, espaçamento de 1.5, seguindo normas ABNT.
  • O trabalho inscrito dever ser dividido da seguintes maneira:

(a) Título
Escrito em CAIXA ALTA, em negrito, centralizado, fonte Arial, tamanho 12.

(b) SOBRENOME e Nome dos autores, filiação, e-mail de contato
Sobrenome em CAIXA ALTA, nome com inicial em maiúscula, separado por vírgula, número sobrescrito para indicar filiação. Nomes dos demais autores separados por ponto e vírgula, centralizado.

(c) Nome da instituição ou local no qual a pesquisa foi desenvolvida

Colocar o nome da instituição por extenso, seguido pela sigla (entre parênteses), centralizado.

(d) Financiamento
Indicar o órgão de fomento da pesquisa (quando houver), centralizado.

(e) Resumo do trabalho

  • O resumo do trabalho deve conter entre 250 (mínimo) a 500 (máximo) palavras, em parágrafo único
  • Uso de siglas – escrever por extenso;
  • As divisões do resumo deverão ser obrigatoriamente: Objetivo, Método, Resultados, Discussão e Conclusões.

(f) Palavras-Chave
Incluir até 5 palavras chaves, seguindo Descritores de Ciências da Saúde (http://decs.bvs.br/).
Em caso de dúvidas, envie um email para [email protected].

SUBMISSÃO DE TRABALHO